Nesta terça-feira, dia 08, o vereador Junhão Lins (PSDB) esteve em audiência com o Coordenador Estadual do DNOCS, Marcos Antônio Rueda Moraes.
Na audiência, o vereador Junhão, entregou o oficio 002/2019, solicitando que seja construída uma adutora para a captação de água da barragem Campos para Sertânia, com o sentido de abastecer a Sede do município, ou seja, a cidade.
O vereador Junhão Junhão também aproveitou também para estender seu pedido para que esta adutora ao ser construída, contemple as comunidades dos distritos de Albuquerque Né e Henrique Dias. “Esses distritos passam por uma racionamento grande de água, aonde a população com a falta d’água, mesmo tendo bem próximo a água do São Francisco e com a construção dessa adutora a água seria captada e levada até as torneiras de todas as casas dessas localidades e aí sim sentiríamos presença de fato da Transposição, pois até agora as águas do Velho Chico está deixando a desejar, é preciso efetivamente ações como esta para que toda população sinta realmente a chegada da água em suas casas”, explicou o vereador.
A boa notícia é que, segundo Junhão, o Coordenador do DNOCS disse a ele e ao deputado lai presentes na audiência que será construído um reservatório no Campos e o valor da obra será de 15 milhões, e 10 milhões para a tubulação. “Serão 6 km de obra de intervenção no eixo leste em Sertania. O dinheiro foi liberado pelo governo federal. E ainda esta semana terão uma reunião para definir o início”, disse feliz o vereador Junhão.
Esta luta, que parece vai chegar a um final feliz, o vereador vez travando já algum tempo, inclusive, entregando ofícios semelhantes a este que entregou ao Coordenador do DNOCS ao presidente da COMPESA.
Parece que o sonho do vereador Junhão e de tantos outros sertanienses, tanto da cidade quanto dos distritos de Albuquerque Né e Henrique Dias, vai torna-se realidade.