No centro de Sertânia, jovens maiores de 18 anos são abordados por policiais e casal questiona e é levado para delegacia
A equipe da GTR 3021 em conjunto com a GT local, realizava rondas com abordagens na cidade de Sertânia, quando visualizou um grupo de jovens, todos maiores de 18 anos, ingerindo bebida alcoólica.
As mulheres questionaram a necessidade da abordagem e se negaram a obedecer às ordens legais emanadas pelo policiamento.
Um dos jovens de 24 anos de idade, que é companheiro de uma das jovens envolvida na ocorrência, tentou impedir a prisão da mulher ao segurar um policial, porém logo foi contido pelos demais e também recebeu voz de prisão por tentar impedir a ação da polícia.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à DP local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dos mesmos.
Ameaça e porte de arma branca
A Patrulha Rural quando em rondas se deparou com o imputado, um homem de 30 anos de idade, ao lado da cancela de sua propriedade, no sítio Pinhões, zona rural, Sertânia, bastante exaltado e com um facão nas mãos, e quando percebeu a presença do policiamento tentou se desfazer do objeto jogando na Caatinga, porém não logrou êxito e o objeto foi encontrado pelo efetivo.
Ao ser indagado sobre o que estava acontecendo, o mesmo declarou que havia sido ameaçado de morte por um outro homem, que é padrasto de sua companheira Maria Luana da Silva, 17 anos, estudante; por não aceitar o relacionamento do casal.
De acordo com o imputado, o mesmo estava com o facão porque é ameaçado por o envolvido nesta ocorrência, e que o aguardava na cancela para mata-lo.
O efetivo se deslocou até a residência do ameaçado e também imputado e os vizinhos informaram que o imputado havia se deslocado para DP local.
Diante do fato, a ocorrência foi repassada para DP local onde foi lavrado TCO para os dois imputados.
Jovem de 16 anos é apreendido por posse de entorpecente
A GT local quando em rondas visualizou o menor infrator em atitude suspeita, onde o mesmo tentou se desfazer de um cigarro de maconha, jogando no chão.
A envolvida 02 que é irmã do menor o acompanhou até a DP local.
Diante do fato, o menor foi encaminhado a DP local onde foi lavrado um BOC em desfavor do mesmo.
Ameaça e dano ao patrimônio privado
A Patrulha Rural foi solicitada pela central da 2ª CPM informando que havia uma confusão no local acima citado.
A imputada foi na residência da vítima e quebrou o portão. Segundo a imputada, o motivo foi pelo fato de uma discussão anterior, onde o marido da vítima, o envolvido 03, disse que ia estuprar sua filha, esta enfurecida quebrou o portão e fez ameaças.
Diante do fato, os envolvidos foram encaminhados à DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.
Lesão corporal por violência doméstica: homem é preso por ameaçar companheira
A equipe da Rocam foi solicitada pela central da 2ª CPM informando que no centro de Sertânia, havia uma denúncia de violência doméstica.
Chegando ao local, a vítima relatou que foi ameaçada e sofreu agressão pelo seu companheiro.
A vítima uma mulher de 33 anos de idade, apresentava lesão no punho esquerdo feito com uma faca pelo seu companheiro, onde o mesmo jogou a faca dentro de um tambor de plástico, o imputado, um homem de 59 anos de idade, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica.
Foram apreendidas duas facas que foram usadas para lesionar e ameaçar a vítima. A ocorrência foi encaminhada para DP local e após para DP de Arcoverde onde o imputado foi autuado em flagrante delito.