O Rotary Clube de Sertânia nesta sexta-feira, dia 12, estará com um novo presidente, trata-se do empresário e ex-vice-prefeito de Sertânia, Jalvacy Dantas.
Empresário de visão aguçada e futurista, Jalvacy é com muito orgulho cidadão sertaniense, por convicção e por aclamação do poder legislativo, que lhe honrou com este título, através do então vereador Everaldo Cardoso, que apresentou o projeto e teve aprovado por unanimidade por seus pares, fazendo a vontade de todos os sertanienses, que ver em Jalvacy um verdadeiro cidadão de Sertânia.
A posse do empresário no Rotary Clube será no Casa Nobre Restaurante, no centro de Sertânia, a partir das 20 horas. Clube que é centenário e tem inúmeros serviços prestados a comunidade sertaniense.
Com a posse de Jalvacy ganha a comunidade sertaniense, que vai ter na entidade um grande homem sempre voltado com seu pensamento fraterno e futurista.
Para que não conhece o Rotary Clube Internacional, o Clube se dedicam a ajudar a humanidade há mais de 110 anos.
A organização, composta por 1.200.000 associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades.
O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.
Os rotarianos não só presenciaram grandes eventos históricos, como também fizeram parte deles. Durante toda a jornada da nossa organização, três características se destacaram:
Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalham em diversas partes do globo a fim de superar grandes desafios do mundo.
Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a fechar. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após a guerra, juntaram-se para reconstruir seus clubes e países.
O Rotary Clube é comprometido com o trabalho humanitário não tendo medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas.
Começaram a luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizeram um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.