A redação do Diário de Sertânia recebeu uma informação que a Operação Pipa no município está paralisada pela terceira vez no ano apenas por falta de análise da água, esse trabalho deveria ser feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, comandada pelo secretário e vice-prefeito Antônio Almeida. Um verdadeiro absurdo, pois a comunidade rural vive uma das maiores secas da história e necessita desse serviço para abastecer suas cisternas.
As atividades da Operação Pipa compreendem à distribuição de água potável, preferencialmente por meio de carros-pipa, às população rurais e urbanas atingidas por estiagem com prioridade para os municípios que encontram-se em situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Sertânia vive o maior desmantelo administrativo de sua história, mas nunca se imaginou que a irresponsabilidade e incompetência do governo Ângelo Ferreira chegaria a esse ponto, deixar a comunidade rural sem água por falta de análise da água é o cúmulo do absurdo. Esperamos que a Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Agricultura resolva essa situação o mais rápido possível. O povo ta de olho, prefeito!