O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Cavalo de Troia: concurso de Sertânia - um verdadeiro presente de grego

Do Tribuna do Moxotó
Mais uma vez a Prefeitura de Sertânia, sob a tutela do prefeito Ângelo Ferreira, “brinca” com a esperança  de milhares de pessoas ávidas a entrar no mercado de trabalho e ter estabilidade no emprego e na profissão, isso mesmo mais uma vez, pois todos lembram que outro dia o prefeito de Sertânia abriu uma famigerada seleção simplificada e por ter indícios de irregularidades, foi cancelada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco e pelo Ministério Público de Pernambuco, num fato vergonhoso para a atual administração municipal, agora estamos envolta a um concurso, onde paira suspeitas de irregularidades e por isto está, pelo menos temporariamente, cancelado.

O fato é que ao colocar uma prova fácil e quase todos os concorrentes “fecharem” a prova, criou-se uma falsa esperança de que aqueles que obtiveram nota máxima seriam chamados e que estariam com o pé no serviço público, grande engano e decepção geral, tá o famoso CAVALO DE TROIA. É que muita gente também “fechou” a prova e o critério de desempate já agora, sem ter nenhum outro critério, foi a idade, deixando “meio mundo” de gente, que atingiu nota boa na prova, de fora. Isso sem contar os erros grosseiros no edital para a guarda municipal, por isso sofreu a ação na justiça, que concedeu liminar cancelando o certame
Como pode “brincar” assim com a esperança alheia? Como pode “brincar” assim com a  vida profissional de pessoas? Que provas foram estas que a grande maioria atingiu a mesma nota e algumas dessas ainda ficaram de fora da classificação? Não se tem notícia de algo assim e lembramos aqui do ineditismo negativo do atual prefeito Ângelo Ferreira, que desde o inicio de sua gestão só tem feito lambanças e mais lambanças, mas esta foi demais, pois brinca com a esperança e o sonhos de pessoas de boa fé. É o verdadeiro cavalo de troia.
O que se espanta nisso tudo, além de todos esses aspectos citados acima, é que e nem a prefeitura de Sertânia, através do seu falastrão, o prefeito Ângelo Ferreira e nem a empresa ADM&TEC ainda não se pronunciaram sobre estes fatos e nem sobre a questão da liminar da justiça cancelando o concurso. É somente para a guarda municipal o cancelamento ou atinge a todos? Os prazos para apresentação de título estão mantidos? Até o momento em seu site (https://site.admtec.org.br/prefeitura-de-sertania-pe/downloads) não nenhuma informação, apenas as que já existiam. Lamentável isso, pois vivemos em um tempo em que as informações céleres e por que diante de tudo isso, com informações em tempo real, nenhum dos responsáveis, nenhum a empresa e nem a prefeitura de Sertânia, vieram a público dá explicações?
A verdade, caro leitor, é que o concurso para a Prefeitura de Sertânia, trata-se mesmo de um verdadeiro presente de grego, o famoso CAVALO DE TROIA. Agora é esperar que o próximo capítulo dessa novela da vida real que levou a grande maioria dos concorrentes desse concurso a devaneios.

© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.