O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Sertânia sob alerta: criança de 10 anos está no IMIP com suspeita de Dengue Hemorrágica

A população está assustada e atônita com a inercia por  parte da Prefeitura de Sertânia com relação a tudo, inclusive na questão saúde pública. É que já foram registrados vários casos de suspeita de dengue e até dengue hemorrágica, colocando todos em risco, inclusive, crianças e idosos.
O que se observa é um prefeito mais preocupado com sua própria mídia, esquecendo-se de alertar, com mais rigor e competência a população. “As ações são acanhadas, a periferia está cheia de esgotos estourados, água empoçadas em verdadeiras crateras, em tudo que é canto, ele sabe muito bem que essas águas são perigosas e são focos de mosquitos”, disse um morador da Mário Melo que nos enviou fotos mostrando o estado de caos que de várias ruas naquele bairro.
Prefeitura de Sertânia deixa esgoto a céu aberto
Os dois casos registrados eram de crianças que residem na Vila da Cohab e agora outra criança residente no Bairro Mário, criança esta do sexo feminino de 10 anos de idade, com hemorragia interna, que foi transferida para Arcoverde e dali para o IMIP na cidade do Recife.
O Site Tribuna do Moxotó conversou com familiares da criança e estes nos contaram que chegaram ontem ao Hospital de Sertânia e que imediatamente a menina foi transferida para a cidade de Arcoverde e depois transferida para o IMIP.
Todos estão assutados com o descaso da prefeitura de Sertânia, é que mesmo com estes três casos de hemorragias, esta não tomou providências efetivas para oferecer saúde a população.
A preocupação da administração do hospital e da própria prefeitura, segundo apurou o site Tribuna do Moxotó, é para que estas notícias não saiam nos blogs e nem nas redes sociais, pois “pega mal” para o atual gestor municipal. Eles preferem que a população não saiba de nada e que não se previna, deixando todos na total ignorância e pronta para ser vítima de toda essa inercia administrativa. Tudo para o prefeito sair bem na fita, já que gosta tanto de propaganda e certamente esta propaganda ele não quer que faça.
Um parente da garota contou ao Tribuna do Moxotó que está bastante revoltado com tudo isso, pois não ver medidas efetivas por parte da prefeitura para resolver estes problemas. “Cadê as campanhas aqui na Mário Melo e nas ruas mais distante? Cadê o carro fumacê? Será que o prefeito vai deixar uma criança morrer primeiro para tomar as providências? Perguntou outro parente da garota interna no IMIP.
A criança já saiu daqui de Sertânia com hemorragia interna, sinais e sintomas da doença e tudo indica que seja realmente Dengue hemorrágica. A familiares ficou para nos informar sobre o resultado, mas adiantaram que os sintomas são iguais aos outros dois casos de crianças também, estas residentes na Vila da COHAB.
Secretaria de Serviços Públicos não trabalha: vejam mais um abandono

Do Tribuna do Moxotó


© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.