O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Escola Amaro Lafayette participa da Semana da Consciência Negra

Teatro, recital, jogral, exposição, hip hop e a escolha da Beleza Negra marcaram, nesta quinta-feira (19), as comemorações do Dia da Consciência Negra na Escola Estadual Amaro Lafayette. O sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Valdemilson Alves Teotônio, promoveu um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel da família. Além das apresentações culturais dos alunos da escola, o evento teve a participação da Escola de Violão formada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
“Essa programação foi dedicada à reflexão sobre a importância da cultura e da história do negro no Brasil. Procuramos dar ênfase a valores como aceitação das diferenças, respeito, reconhecimento pela cultura do outro”, disse a professora Wilze da Silva Floriano, gestora da Escola Estadual Amaro Lafayette. Os alunos Alisson Pereira, 19 anos, e Laís Barbosa, 18 anos, foram escolhidos os representantes da beleza negra da escola.

“Estamos gratos pela participação da Amaro Lafayette na 1Semana da Consciência Negra. Foi um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Um dia de valorização da cultura afro-brasileira”, afirmou o secretário Especial de Igualdade Racial, Everaldo Cardoso. 
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.