

Continuando a noite ficou mais mágica ainda com a apresentação do poeta cordelista sertaniense Abaeté do Cordel, radicado em Natal RN. Abaeté ora acompanhado do pandeiro, ora a capela, recitou e cantou seus versos que já correm o mundo. Ele coordena ha dez anos a Casa do Cordel na Capital do Rio Grande do Norte e lá tem um quadro na TV retransmissora da Rede Globo. Um Show de poesia popular e literatura de Cordel. Logo após, já entrando em clima de carnaval, teve um momento encantador de dança, com a dançarina Sabrina Lira, que fez um solo exuberante com o frevo de rua "Batalha de confete", sucesso nacional de autoria do compositor sertaniense Francisquinho. Em seguida teve outra grata surpresa na noite, a presença e apresentação da Jovem Poetisa de Sertânia Maria Gomes, que vem ganhando grande destaque na
internet com sua performance e declamando seus poemas, deleitou a todos com a criatividade e beleza de seus versos. Outro momento especial foi quando Josessandro Andrade apresentou "O Doce Alto do Céu", Cordel que retrata o processo de fabricação de doces do poeta e declamadores Joselito Maciel (Nenen das Cocadas), que serviu suas famosas cocadas para degustação da platéia.
A noite prosseguiu e ficou ainda mais animada quando Vanusa Fernandes e sua Banda deram início a um forró pé de calçada, na calçada da Casa da Cultura, cantando forro pé de serra e forró das antigas. Muito competente, Vanuza deu show e agradou ao público presente. Encerrando a festança, Cieudes Bilina, Anacleto Carvalho e Cristiano, ex-Canteiros, deram um grande show tocando o repertório de seresta, samba, chorinho e frevo, tendo no final a participação especial de Júnior Cordeleza. Uma verdadeira apoteose das mais variadas linguagens da arte e das mais diversas tribos culturais, numa grande miscelânea que consagra o Cantares da Terra no Primeiro grande evento do ano e como evento mensal de cultura em Sertânia, que une os artistas sertanienses da cidade, dos povoados e da zona rural.
