O vereador Vino Veras, com seu discurso equilibrado de um opositor responsável, subiu a tribuna da Câmara dos vereadores de Sertânia e ali falou sobre a paróquia do povoado do Cruzeiro do Nordeste, sobre o trabalho dos padres que passaram por ali e do padre que hoje celebra atos religiosos ali naquela comunidade.
Quero deixar aqui registrado nos anais dessa Casa minha homenagem ao padre Jailson e ao novo padre Luciano Souza que presta toda assistência religiosa a toda comunidade”, disse Vino Veras.
Vino também apelou ao vereador Mundico( estranho, pois deveria ser ao prefeito nao sertaniense?) para que sua indicação que foi feita e aprovada direcionada ao prefeito Ângelo Ferreira, seja colocada em prática, pois segundo o vereador, são duas ruas que estão abandonadas pelo prefeito Ângelo Ferreira e que os esgotos estão correndo a céu aberto e mesmo depois de suas indicações o prefeito nada fez e a população está sofrendo com todo esse abandono. Essa propaganda o prefeito não faz.
Outra grave denúncia que o vereador Vino Vera fez em seu pronunciamento diz respeito ao cemitério de Cruzeiro do Nordeste, o vereador disse que já está cansado de pedir ao senhor prefeito. “Eu fui a um enterro em Cruzeiro do Nordeste e vi o coveiro arrancar uma ossada de um defunto para enterrar outro. Um absurdo”, denunciou o vereador.