Durante seu discurso na sessão desta terça-feira, dia 08, na Câmara Municipal de Sertânia, o vereador Vino Veras (PTB) lamentou as dificuldades de funcionamento devido a falta de recursos da Fundação Altino Ventura em Arcoverde. O parlamentar criticou o Governo do Estado e cobrou explicações.
“Fiquei muito triste quando recebi a informação do possível fechamento do Altino Ventura, uma instituição que beneficia toda comunidade carente. Gostaria que os colegas vereadores que apoiaram o governador procurem saber alguma explicação viável, afirmou Vino”.
Embora nas redes sociais já se dê como certo o fechamento da unidade, a entidade em contato com a impressa não confirmou seu fechamento. A informação é que a mesma vem sofrendo com a falta de recursos.
De acordo com informações, a cooperativa responsável pela prestação de serviços não estaria recebendo recursos da fundação para pagar os profissionais há meses. O dinheiro deveria vir do Governo do Estado, comandando pelo socialista Paulo Câmara, recém reeleito na eleição de 7 de outubro passado.