Foto tirada por morador na Rua do Juá |
Reclamações da população pela falta de coleta de lixo já se tornaram constantes em Sertânia. Em pouco mais de um ano e três meses de administração, a equipe do prefeito Ângelo Ferreira vem se mostrando incompetente e deixando moradores e comerciantes insatisfeitos com a situação.
No Bairro Francisco Dias Araújo, conhecido por Mário Melo, os moradores reclamam da quantidade de lixo nas calçadas. "Você paga impostos e nada acontece. Para a prefeitura está tudo bem", lamenta uma moradora que não quis se identificar por medo de perseguição. Outro morador lista ainda outros problemas. "É um mau cheiro, as crianças se reclamando, além das metralhas espalhadas no meio da rua", reclama.
Já nos distritos, a situação é ainda mais crítica. Segundo o vereador Vando do Caroá (PCdoB), os moradores do distrito de Algodões, por não aguentar a montanha de lixo que se acumula na localidade, estão colocando fogo para tentar resolver o problema. "É um verdadeiro absurdo, pois a prefeitura fez uma licitação milionária para uma empresa fazer a coleta de lixo nos distritos", denunciou o vereador Vando na tribuna da Câmara.
É minha gente, Sertânia realmente está vivendo um desmantelo administrativo em todas as áreas, onde nem os serviços essenciais são oferecidos a população. Lembramos que os Garis também são vítimas desse desmantelo, pois tiveram suas horas extras cortadas e ainda não receberam os materiais de segurança obrigatório para trabalhar.