Quem procurou o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette nesta segunda-feira (30) conferiu de perto um retrato da má administração do prefeito Ângelo Ferreira em Sertânia. Para a surpresa de todos os cidadãos que pagam seus impostos e não tem dinheiro para procurar o serviço privado, a unidade de saúde estava sem médico, um verdadeiro absurdo.
Uma mãe de família que tem medo de se identificar por medo de perseguição, relatou a redação do Diário de Sertânia que procurou atendimento na unidade, mas para a sua surpresa, foi informada que não seria atendida, pois não tinha médico. “Mais uma vez estou decepcionada com a saúde em Sertânia. Hoje fui no Hospital e pude ver de perto que não tinha médico. Até onde isso vai dar?”, afirmou.
Outro cidadão informou a nossa redação que a única alternativa foi procurar a casa do médico e vereador Orestes Neves, que o recebeu muito bem e realizou o atendimento. “Minha sorte hoje foi Dr. Orestes. Votei no atual prefeito e estou decepcionado, essa mudança que ele prometeu foi pra pior”, disse.
É caros leitores, a situação na saúde em Sertânia não é nada boa. Falta medicamentos nos Postos de Saúde, população reclamando do péssimo atendimento por parte dos cargos comissionados e agora se não bastasse falta até médico no Hospital. O desmantelo administrativo é grande!