O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Demora na transferência em Hospital pode ter provocado morte de Rildo Lopes

O blog do Mário Martins denunciou, na manhã desta quinta-feira (18), uma possível negligencia do Hospital Regional Emília Câmara. Segundo o blog, o agricultor  Rildo Lopes da Silva, de 53 anos, deu entrada no HREC na última terça feira (16) por volta das 23h, com sintomas de fortes dores de cabeça e pressão alta, na quarta teve muita febre e ficou desnorteado, com a voz embaraçada e sem reconhecer as pessoas, a demora na realização da transferência de Rildo pode ter provocado sua morte. 

A redação do blog conversou com a Dra. Sonayde, que informou que o paciente poderia estar com alguma infecção  pois a febre não baixava. Aproximadamente as 15h já estava tudo pronto para transferirem Rildo para o hospital Mestre Vitalino em Caruaru, sua esposa estava esperando em Sertânia para lhe acompanhar, porém, a enfermeira Marília conversou com a redação e com uma das irmãs de Rildo e disse que teria que aguardar uns 40 ou 50 minutos pois uma paciente que viria de Tabira também iria na mesma ambulância, Rildo foi transferido por volta das 16h30, mas veio a óbito quando chegou em Sertânia. A família está revoltada com a demora do HREC e irá denunciar nas rádios e até ingressar com ação contra o Estado, contestam que a assistência social do hospital não atuou como deveria, não informando a família e não procurando agilizar a transferência.

O corpo de Rildo Lopes foi levado para o IML de Caruarú para descobrir a causa da morte, familiares desconfiam de AVC ou Aneurisma. Rildo deixa a esposa Rute e o filho Egle.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.