O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Atuação parlamentar: comunidade do Sítio Caroá recebe atendimento médico gratuito

A comunidade do Sítio Caroá recebeu, no último domingo (14), atendimento médico gratuito. Foram atendidos Hipertensos, Diabéticos, Gestantes, Crianças, Cadeirantes, sequelados de AVC e Doentes Mentais com consultas, receitas de controlados e distribuição de medicamentos. A ação foi uma parceria entre os vereadores Vando do Caroá (PCdoB) e Orestes Neves (PT).
Vando afirmou que ao perceber a necessidade da população procurou o colega de bancada da oposição, Orestes Neves, que é médico, para ver a possibilidade da realização da ação. “Há alguns anos Dr. Orestes realiza esse importante trabalho na zona rural de Sertânia. Quando percebi a necessidade do povo do Caroá não exitei e procurei o colega, que no mesmo instante se disponibilizou e pediu que marcasse o dia para que fosse realizado os atendimentos”, pontuou Vando.
A agricultora Maria de Melo, de 52 anos, residente no Sítio Caroá, falou sobre a importância da ação e gradeceu aos parlamentares. Há muito tempo tentava atendimento para mim e meu esposo, graças ao atendimento aqui nas proximidades de casa, fomos atendidos, pois esse serviço não é oferecido pela Prefeitura e é muito caro e não temos condições de bancar esses custos. Agradeço de coração aos vereadores Vando e Dr. Orestes”.
O ano começou com trabalho voluntário. Fiquei bastante feliz em atender essa grande comunidade rural que estava há vários meses sem atendimento médico e mesmo estando de férias fui amenizar as dificuldades de saúde de vários moradores. Essas ações sempre nos trazem episódios emocionantes como um garoto que com sua "curiosidade pueril" me observou o tempo todo atendendo e em seguida me abraçou. Isso é uma verdadeira terapia para a Alma! Minha gratidão ao povo do Caroá e agradecimento a Deus por nos permitir seguir em frente!
Vando Caroá agradeceu à dedicação e emprenho do colega vereador Dr. Orestes. “Muitas pessoas me agradeceram pelo atendimento, no entanto, quem está de parabéns é o vereador Orestes Neves, que vem realizando um excelente trabalho em prol do povo de Sertânia”, ressaltou o parlamentar.
A redação do Diário de Sertânia parabeniza os parlamentares pelo trabalho realizado.


© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.