O vereador Orestes Neves, em seu discurso na Câmara de Vereadores, voltou a cobrar a instalação do raio X de última geração, adquirido na gestão do ex-prefeito Guga Lins, que se encontra há quase 3 anos encaixotado nos corredores do hospital, enquanto a prefeitura de Sertânia gasta uma quantia milionária para fazer particular e diversos sertanienses tendo que se deslocar para outras cidades para fazer um simples raio x.
O parlamentar também cobrou a reabertura do centro cirúrgico, promessa de campanha do atual prefeito, que quando fazia oposição, cobrava tanto a reabertura daquele centro.
Segundo o médico e vereador Orestes Neves, a população está sendo prejudicada com a ausência de raio x naquela unidade de saúde. “Se há um problema técnico, se há algum problema no ponto de vista legal, o ex-prefeito é responsável por ato de improbidade que acione a justiça, mas o que não pode é um equipamento que vai completar 3 fique nos corredores do hospital. Isso é admissível. Não se pode aceitar uma situação como esta.O digitalizador do aparelho custa 72 mil reais,uma das empresas que fornece divide esse valor em 36 vezes”, disse o vereador mostrando sua indignação.
O vereador ainda disse que não é possível que uma questão como esta fique resumida a picuinhas políticas e que não leva a nada e não ajuda a população que precisa daquele equipamento instalado.
Orestes também abordou a questão da reabertura do centro cirúrgico. “Não é possível uma cidade do porte de Sertânia, que não faz uma simples cirurgia de laqueadura. Isso é uma coisa que a gente precisa tomar providência. Isso é um absurdo dos absurdos nos dias atuais com as condições que se encontra aquela unidade e é preciso que deixemos a questão da política pequena de lado”, disse o vereador cobrando transparência e união em torno desse problema.
Aproveitando o expediente daquela casa legislativa, o vereador Orestes também solicitou a limpeza do canal da santa cruz e outras ações importantes para a população sertaniense.