Alguns estudantes procuraram a redação do Diário de Sertânia para denunciar a falta de respeito por parte da Prefeitura, comandada pelo prefeito Ângelo Ferreira, com as pessoas que usam a Biblioteca Pública Municipal Ubirajara de Azevedo Chaves. Segundo os estudantes, a biblioteca está sendo fechada no período noturno, com uma desculpa esfarrapada de que não tem funcionário para abrir a unidade. Uma verdadeira piada, pois o que mais existe na Secretaria de Educação são funcionários recebendo sem trabalhar.
“Estamos há algum tempo nos preparando para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, que será realizado no próximo domingo, dia 26, e fomos surpreendidos quando chegamos e encontramos a biblioteca fechada no período noturno. Com toda paciência do mundo, procuramos a Secretaria de Educação, que para nossa surpresa nem secretário tem, e fomos recebidos por uma funcionária que nos informou que já havia contratado uma pessoa para ficar responsável pelo período noturno na biblioteca. Voltamos para casa e confiamos na informação, mas até agora nada foi resolvido e continuamos sendo prejudicados”, disse um dos estudantes que não quis se identificar por medo de perseguição no futuro.
O que deixa os estudantes mais indignados é que a maioria trabalha durante o dia e com todo esforço usam o período noturno para se dedicar aos estudos e, por não ter a estrutura necessária em casa, procuram a Biblioteca Pública Municipal. A falta de compromisso dos que fazem a gestão municipal é tanta que não se sensibilizam com a proximidade do concurso que pode ser uma oportunidade de emprego e estabilidade para esses sertanienses batalhadores.
É sem sombra de dúvidas o governo do caos!