O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Magazine Luiza é autuada e não comprova descontos de 70% em liquidação

A rede de lojas Magazine Luiza foi autuada pelo Procon de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), por propaganda enganosa e falta de informação durante a realização da sua “Liquidação Fantástica”. A ação promocional da gigante do varejo prometia descontos de até 70% em alguns produtos das lojas, o que não foi comprovado pelo Procon-PE em fiscalização a lojas no Recife.
De acordo com a gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena, nos cartazes que continham os preços faltavam as informações de que o valor era apenas para pagamento à vista. “Não havia informações dos juros cobrados, caso o consumidor parcelasse a compra e nem por quanto ficaria o produto. Nesse caso autuamos a empresa”, explicou.
Uma das chamadas da loja, para atrair os consumidores, era sobre produtos com desconto de ate 70% de desconto. “Durante a fiscalização não encontramos nenhum produto como esse tipo de desconto. Demos 10 dias para que eles comprovem pelo menos um produto de cada departamento que estava sendo oferecido com 70% de desconto para o consumidor”, afirma Sena. Pela falta de informação, como houve notificação, a empresa será multada.
Liquidação
Em Pernambuco ao todo 57 lojas participaram da liquidação fantástica da Magazine Luiza, incluindo as dos shoppings RioMar, Tacaruna e Recife, que abriram às 6h com estoque reforçado para quem comprar já levar o produto na hora.
Tradicional ação da marca varejista, a liquidação é famosa por filas gigantes na porta de algumas unidades, além dos descontos abaixo do preço normal de alguns produtos comercializados. No recife, a movimentação foi grande durante todo o dia. Com lojas cheias e maioria dos clientes satisfeitos com o preço dos produtos encontrados.
Na fiscalização, o Procon-PE passou pelas lojas da Rua da Concórdia, no Centro, da Rua Padre Lemos, em Casa Amarela, e as dos shoppings Recife e Rio Mar, localizados na Zona Sul do Recife.
Além das lojas citadas no Recife, foram autuadas pelos respectivos órgãos estaduais também unidades em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, segundo informações repassadas pelo Procon-PE.
Cada loja foi notificada e tem o prazo de dez dias para apresentar a defesa. A questão do valor da multa só estará sendo analisada depois. Primeiro a gente recebe a defesa da rede, analisa e, de acordo com a lei, averiguamos o porte econômico da empresa, a gravidade da infração e definimos a multa para cada estabelecimento notificado”, complementa Danyelle.
Como não só a Magazine Luiza, mas todo o comércio está realizando diversas promoções, o Procon-PE pede que o consumidor fique atendo se há de fato promoções nas ofertas oferecidas, veja qual a política de troca de cada loja e não compre aquilo que não esteja precisando, para não se endividar. Dúvidas e denúncias, é possível ligar para o 0800.282.1512.
Do JC  Online
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.