O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Falta de apoio da Prefeitura. Cia. Primeiro Traço emite nota sobre a não realização da Paixão do Sertão

A Cia. Primeiro Traço divulgou uma nota esclarecendo o real motivo da não realização da 20ª Paixão do Sertão, nota essa que deixa claro a falta de valorização do governo Ângelo com o espetáculo, pois de última hora e só depois que vários sites divulgaram a não realização do evento, o governo municipal procurou o responsável pelo evento para oferecer apenas metade dos custos, uma tremenda sacanagem.
Outro fato que chamou a atenção foi a publicação de um oficio datado de 22 de março e recebido pelo produtor do espetáculo Flávio Magalhães no dia de ontem, dia 23, parece até que correram para dar "satisfação ao povo", não convenceram.
A prefeitura de Sertania deve muitas explicações a população, pois em alguns momentos, quando lhe é conveniente, diz que não tem dinheiro e que vive uma crise sem fim e muitos outros momentos, promove licitações milionárias, provando o contrário desse discurso.
A Paixão do Sertão não será realizada por total falta de apoio do poder municipal, isso é fato, o resto é maquiagem midiática de um governo, que pode até convencer aos "seus", mas a maioria da população anda com uma interrogação sobre sua cabeça e perguntando muito, mas ele em sua surdez, só responde o que lhe é conveniente!
Nossa cultura anda sem poesia, sem graça e fechada, promovendo apenas espetáculos de horror!
Confira  nota:
A Cia Primeiro Traço vem ao público esclarecer a decisão tomada da não realização da Paixão do Sertão. É fato que a Prefeitura Municipal de Sertânia sempre foi nosso maior patrocinador e que sem esse apoio não seria possível realizarmos nenhuma das edições anteriores, a proposta de 7 mil reais (agradecemos) mas não cobre as despesas do espetáculo que foi orçado em 15 mil reais. 
Ano passado só foi possível realizarmos porque a Cia. Primeiro Traço fez uma parceria com o produtor Rodrigo Leal de Monteiro, essa parceria foi o empréstimo de figurinos, cenários e a mão de obra de cinco pessoas para montagens, etc. Porém, ficamos com o deficit de 3 mil reais, este ano tentamos conseguir recursos financeiros do comercio e de empresas, divulgados em redes sociais, porem não conseguimos um montante suficiente. Estamos todos tristes por não podermos realizar o 20º ano consecutivo da Paixão do Sertão, mas contamos com o apoio de todos para 2019.
Agradecemos a todos que contribuíram estes anos, principalmente aos atores, produtores,etc...
Flávio Magalhães - Diretor da Cia. Primeiro Traço
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.