O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Vereadores denunciam abandono e descaso no bairro da Vila do Ferro Novo em Sertânia

Os vereadores Vando do Caroá (PC do B), Orestes Neves (PT) e Junhão Lins (PSDB) visitaram, na manhã desta quinta-feira (19), o bairro da Vila do Ferro Novo em Sertânia. Para a surpresa dos parlamentares, o que se ver na comunidade é lixo, esgotos a céu aberto e abandono de uma importante obra para a saúde da população.

Vando do Caroá disse que recebe diariamente reclamações da população por causa do abandono da gestão Ângelo Ferreira nos quatro cantos da cidade. "Recebo várias denúncias desse desgoverno que se instalou em Sertânia, mas nunca pensei que ia chegar a esse ponto. São diversos esgotos a céu aberto e as crianças quando vão brincar precisam ter cuidado para não ter contato com a água contaminada na Rua. Vamos protocolar na Câmara alguns pedidos à Administração Municipal, para que se sensibilizem e tomem as providências necessárias o quanto antes, afinal, os moradores estão sendo prejudicados por causa da falta de planejamento e competência do Executivo em manter a cidade limpa e em ordem”, afirmou.

Outro absurdo que vem deixando a comunidade da Vila do Ferro Novo revoltada é o abandono na obra de construção da unidade básica de saúde, gerando mais questionamentos ao governo  Ângelo. A gestão do ex-prefeito Guga Lins deixou a UBSF quase concluída, mas em quase um ano de governo, Ângelo ainda não se pronunciou sobre as perspectivas de conclusão dos trabalhos.
Indignados com o desperdício de dinheiro público, já que o atual prefeito continua pagando aluguel de uma casa na própria Vila do Ferro Novo, onde funciona a UBSF, enquanto o prédio quase pronto aguarda para ser concluído, os vereadores vão cobrar explicações da gestão municipal e se não houver resposta vão denunciar ao Ministério Público. "Vamos cobrar urgentemente uma ação rápida da prefeitura para resolver essa situação, pois, além de ser um desperdício de dinheiro público, matos e entulhos cercam o prédio, que está servindo apenas de banheiro público e ponto de usuários de drogas", disse o vereador Junhão Lins.
Outros moradores denunciaram aos parlamentares que até uma caixa d'água instalada na gestão Guga Lins ainda não recebeu nenhuma gota d'água na atual administração. "É lamentável que o atual prefeito governe olhando para o retrovisor e tentando apagar as ações já realizadas, isso mostra uma falta de compromisso enorme com a cidade", disse o vereador Orestes Neves.







© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.