
O evento, que ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Seccional Alagoas), no bairro de Jacarecica, na capital alagoana, proporcionou discussões relevantes e troca de experiências entre os conselheiros e membros do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Temas como a Lei Orgânica do Conselho Tutelar, reflexão sobre o futuro dos conselhos municipais da criança e do adolescente e o Portal Eletrônico do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Sipia) fizeram parte da programação.
A Presidente da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares e palestrante no evento, Graziela Gabriel, parabenizou a Seprev e o Cedca pela organização do Encontro. “É importante ter essa troca de experiências porque o trabalho desse profissional precisa passar constantemente por aprimoramento, uma vez que o público atendido é muito vulnerável”, disse a palestrante.
Tiago Medeiros aproveitou a oportunidade para falar sobre o Dia do Conselheiro Tutelar. “A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade. Neste dia Tão especial que não deveria ser um só dia, desejo a todos(as) os colegas conselheiros(as) tutelares de todo país, Parabéns pela luta diária que enfrentamos, um Conselho Tutelar forte é de interesse não só das crianças e dos adolescentes mais de toda sociedade”, afirmou.